Geral

Sobre a Constelação Familiar

A constelação familiar é uma técnica desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger, cujo objetivo é trabalhar as dificuldades existentes nos sistemas familiares. Ela favorece que o  cliente tenha consciência de forma rápida e precisa sobre as dinâmicas que ligam o mesmo ao seu sistema de origem, que possivelmente está interferindo no seu desenvolvimento pessoal no aqui e agora. Dessa forma, permite que o cliente possa estruturar a sua vida de forma positiva. É um método inovador, já que oferece a oportunidade de ser tratado todo o sistema familiar que possivelmente esteja emaranhado a problemas ligados aos seus antepassados. O foco da técnica terapêutica é direcionado aos acontecimentos da história de vida do cliente ou das histórias dos membros familiares de várias gerações.

O verdadeiro objetivo é conscientizar o cliente através de uma visão integrativa sobre os papéis que ocupamos nos sistemas de que fazemos parte e que são também parte de quem nós somos. Bert Hellinger afirma que desprender-se de um envolvimento sistêmico é uma coisa que poucos conseguem. Porque na hora de tomar uma decisão a tendência de voltar ao que era atua de tal forma com tanta força que a maioria das pessoas continua emaranhada ao seu sistema de origem, sem conseguirem construir a sua vida sem padrões repetitivos, com consciência, clareza, respeitando as hierarquias dos papeis familiares e, assim, estando presente na sua própria vida de forma presente e autêntica.

Em Pirapora, no dia 20 de setembro acontecerá o evento “Vivências de Constelação Familiar Segundo Bert Hellinger” no Espaço Terapêutico Sistêmico Saborear a Vida. Infelizmente já não temos mais vagas para participar, e ainda resta uma vaga para constelar. Mais informações podem ser realizadas através do  contato pelo WhatsApp (38) 9 9745-7329.

Lembre-se: o nosso corpo físico funciona como um sistema, assim como a nossa sociedade, a natureza, as empresas, os planetas e as famílias. Ter a oportunidade de estar em uma constelação é compreender a nossa origem de forma clara, sem emaranhamentos e poder assim, não confundir a história da sua vida, com a sua vida. A sua vida é hoje! E o que você está construindo é só repetições ou uma vida consciente e coesa.

 

Com carinho,

Mari Rodrigues.